Renovando os móveis

17-06 1

Você tem um móvel antigo e não sabe exatamente o que fazer com ele? Que tal deixá-lo de cara nova? É muito fácil.

– A primeira coisa a fazer é levar o móvel para um local aberto e forrar o chão com jornal ou papelão.

– O estado de conservação do móvel é importante. Se houver falhas ou fissuras na madeira, você deve cobri-las com uma massa especial.

– Lixe todo o móvel para retirar o verniz. Essa etapa é importante para garantir que a tinta vai aderir uniformemente à superfície. Depois de lixar, retire o pó do móvel com um pano úmido e deixe secar completamente.

– Para preparar o móvel, utilize um fundo preparador (preferencialmente da mesma marca da tinta que será utilizada). Apenas uma camada é suficiente. Deixe secar por pelo menos 4 horas.

– Após a secagem do fundo preparador, lixe novamente o móvel, agora com uma lixa mais fina, para retirar o excesso do produto, marcas de pincel ou possíveis imperfeições.

– Agora é hora da pintura final. Utilize um rolinho de espuma para áreas mais amplas e um pincel para as quinas e detalhes menores. Siga corretamente as instruções de aplicação especificadas pelo fabricante na embalagem e mão na massa. Duas demãos devem ser o suficiente, mas se precisar pode aplicar mais uma. Lembre-se de esperar o tempo mínimo de secagem entre uma demão e outra.

Pronto, seu móvel está novinho em folha!

(Via Blog Carolina Arquitetura)

Deixe uma resposta