Conheça as tendências para 2018 no mundo da decoração

Capa - post

Tendências não surgem do nada. Para que um estilo (ou objeto) seja chamado assim, são realizados vários estudos sobre a forma como ele influencia e se relaciona com o comportamento humano. Nessa hora tudo conta, a cor, a textura, a funcionalidade, o material, entre outras categorias. Um comportamento gera outro como resposta.

Separamos nesse post algumas tendências que deixarão sua casa de cara nova, pronta para receber amigos e família em 2018.

Almofadas com alto-relevo

shutterstock_288380021

O tato é um dos sentidos que mais se destaca. Por isso, ao criar um objeto decorativo devemos ter em mente que não é só o visual que conta. Seguindo essa ideia, vêm surgindo tecidos que nos surpreendem com delicadezas e relevos.

Brilho iridescente

Brilho

Deixa brilhar! Já faz um tempo que o chamado brilho iridescente resolveu roubar a cena nos ambientes. Ele faz parte da tendência sereismo e remete ao visual holográfico.

Jardinagem caseira

Plantas

As plantas voltaram com tudo, e não é novidade para ninguém que elas vieram para ficar. As pessoas estão procurando cada vez mais estar em paz com a natureza, e o conceito de floresta urbana vai fazer sucesso. Use e abuse das plantas na hora da decoração, sejam elas grandes ou pequenas.

Millennial Pink

Millennial Pink

Derivado do Rose Quartz, cor do ano Pantone em 2016, o tom Millennial Pink ultrapassará os limites  e será uma das cores favoritas entre os decoradores em 2018. Ela combina muito bem com uma paleta de tons terrosos.

Tapetes coloridos

shutterstock_293462702 (2)

Os tapetes lisos e sem graça vão ter que ficar para depois, porque chegou a hora de decorar sua casa com peças mais coloridas e ousadas, que misturam texturas, cores e materiais, peças que se assemelham mais a obras de arte.

Tramas humanas

shutterstock_637881175

As tramas naturais e artesanais, como vime e rattan, vão fazer sucesso no quesito decoração nesse ano. Seja em estilo rústico ou mais sofisticado, as peças criadas à mão estarão com tudo em 2018.

Veludo

shutterstock_757776151 (1)

O tecido, que por muito tempo significou exagero, voltou a ser popular devido ao seu toque macio e à ideia de luxuosidade que traz consigo. O material se tornou popular no revestimento de sofás e poltronas.