Colour Future 2017

colour-future-2017

O Colour Future é uma pesquisa realizada pelo Centro de Estética Global da AkzoNobel, a multinacional holandesa dona da marca de tintas Coral, e traduz os movimentos da sociedade em paletas de cores. As cores em destaque indicam tendências de comportamento, e servem de inspiração para arquitetos e designers de interiores.

Os lares estão se tornando o centro da vida pessoal e profissional dos brasileiros, e há um movimento que busca a qualidade de vida dentro da rotina, equilibrando o pessoal e o profissional. Por isso, é necessário criar espaços inspiradores para o trabalho. Outro ponto enfatizado pela pesquisa é a melhora na conexão das pessoas com o planeta, indicando que elas estão preservando mais a natureza e abraçando cada vez mais a ideia da sustentabilidade.  A ideia de compartilhamento entra nas tendências devido ao fato de que as pessoas estão se reunindo mais e criando redes de sonhos, ideias, espaços, entre outros.

Para a tendência do Home Office, é indicado o uso de cores contrastantes, pois elas inspiram trabalho e lazer. Outra opção é delimitar, através de pinturas, uma área de trabalho, usando blocos e formas geométricas. A paleta de cor varia nos tons de cinza, azul, vermelho e amarelo.

O Novo Romantismo é o nome dado à tendência de proximidade com a natureza, e ela chegou para trazer calma e tranquilidade, acabando com a tensão do ambiente e purificando o ar. A paleta de cor varia nos tons de verde, azuis e violetas.

Para os que gostam de receber amigos em casa, a tendência do Individualismo Compartilhado exerce grande influência. Ela combina as cores quentes e aconchegantes, criando áreas agradáveis e convidativas. A paleta de cor traz tons suaves de rosa e azul, que se contrapõem ao amarelo mostarda e ao off-white.

A Reinvenção do Luxo veio para mostrar um tipo diferente de consumo. Agora as pessoas dão mais valor aos bens que possuem. A tendência capta o estilo de vida em que a durabilidade dos objetos é maior. A paleta de cor varia nos tons neutros, para que a concentração esteja focada nas experiências e memórias.

Para fazer esse post nos inspiramos na matéria do Lugar Certo que explica a pesquisa realizada.

 

Link: http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/decoracao/2017/06/06/interna_decoracao,49759/pesquisa-traduz-movimentos-da-sociedade-em-paletas-de-cores-que-estara.shtml