Alegria e tranquilidade – Traga esse clima para a sua casa

shutterstock_551801416

Não existe nada melhor do que se sentir bem e feliz dentro da sua própria casa, não é mesmo? Para trazer a sensação de alegria e tranquilidade para o lar nem sempre é preciso fazer grandes reformas para mudar a cara de um ambiente, basta mexer na decoração dos cômodos e dar pequenos toques, sendo cuidadosa e caprichada em cada detalhe.

  • Acabe com a bagunça e a sujeira

Viver em um ambiente bagunçado não é fácil, por isso para que a energia positiva circule perfeitamente, a casa precisa estar organizada e limpa. Crie o hábito de fazer uma “limpa”, retire as coisas quebradas e tudo aquilo que você não usa mais. Precisamos ter por perto coisas que nos fazem bem e que tragam boas lembranças. Feito isso, é hora da faxina. Deixe os cômodos da sua casa com um aroma agradável, abra as janelas e deixe a luz natural entrar.

  • Plantas do bem

As plantas trazem a sensação de tranquilidade para o ambiente, por isso, que tal deixar a sua casa um pouco mais colorida? As opções são muitas, e você pode planta-las nos mais variados tipos de vasos.

  • Cores e Luz

Cores sempre trazem animação e alegria para o ambiente. Que tal pintar aquela parede que se destaca em um ambiente com uma cor alegre, ou fazer uma reforma naquele móvel antigo? Mas não se apegue somente em coisas grandes, os pequenos detalhes fazem toda a diferença.

  • Horta caseira

Que tal colocar um pezinho de manjericão na sua cozinha? Não só de manjericão, mas uma pequena horta caseira. Escolhas as folhas e/ou frutos que mais lhe agradam e comece já esse projeto.

  • Cantinho da diversão

Reserve um espaço para a diversão, faça paredes de lousas ou até usando a tinta Risque & Rabisque. Clique no link e veja como é simples.

  • Área externa

Se na sua residência possui uma área externa (mesmo que seja apenas uma varanda), mantenha-a sempre arrumada e em boa aparência. Apostar em pequenos arranjos ou floreiras é uma escolha certa.

  • Reaproveitamento

Que tal separar tudo que já perdeu a utilidade e soltar a criatividade dando uma vida nova para esses objetos? Não tenha medo de criar, e lembre-se cores vivas sempre alegram o ambiente.

  • Personalidade

Para buscar ideias na hora de decorar, pense naquilo que você gosta! Procure por peças que reflitam a sua personalidade, deixando assim o seu cantinho mais feliz. Vele lembranças de uma viagem, fotografias, quadros, móveis herdados de família, deixe a sua casa contar uma história.